Personagens da série

Eleanor Shellstrop

Antes de morrer, Eleanor era uma pessoa egoísta, rude e desonesta, que só se importava consigo mesma. Ela é extremamente insegura sobre suas próprias deficiências éticas e, como resultado, ataca qualquer pessoa que perceba como mais virtuosa que ela. Ela não tem vergonha de mentir para os outros e de voltar atrás em suas promessas, e raramente assume a responsabilidade por quaisquer de suas ações. No entanto, depois de acabar em The Good Place por engano, Eleanor tenta aprender mais sobre ética de Chidi , a fim de evitar ser enviado para o The Bad Place. Durante seu tempo em The Good Place ela continua a entender melhor e aceitar seus defeitos na tentativa de se tornar uma verdadeira boa pessoa.

Michael

Começando como um guia para as pessoas em The Good Place, Michael é revelado no final da 1 ª temporada para ser o principal antagonista do show. Michael é apresentado como um ser imortal chamado Arquiteto, que constrói bairros para habitação humana após a morte. Na realidade, Michael é um arquiteto para o lugar ruim e planejou um lugar ruim para atender quatro pessoas, que lentamente torturariam umas às outras ao longo de mil anos. As pessoas selecionadas para seu projeto foram Chidi Anagonye , Jason Mendoza , Eleanor Shellstrop e Tahani Al-Jamil. Quando Vicky assume o controle do bairro, ele se une a suas vítimas para derrotá-la. Interações estreitas com eles fizeram com que ele gostasse mais deles e fez dele uma boa pessoa disposta a se sacrificar por eles e fazer qualquer coisa para ajudá-los a alcançar o verdadeiro Bom Lugar.

Tahani Al-Jamil

Tahani Al-Jamil é paquistanês-inglês. Ela nasceu no Paquistão e cresceu na alta sociedade da Inglaterra e, consequentemente, foi muito bem educada. Em sua vida e vida após a morte, ela é considerada altamente inteligente, uma conversadora brilhante e uma anfitriã maravilhosa. Em The Good Place, ela é vista como uma pessoa excessivamente boa, o que deixa Eleanor Shellstrop insegura. Ela frequentemente fala de celebridades, implicando que cada um tem uma conexão pessoal com ela.

Chidi Anagonye

Chidi Anagonye é um indivíduo gentil e extremamente inteligente. Ele é apaixonado por filosofia moral e ética, constantemente citando filósofos famosos e colocando muitos dos cenários em que ele e outros se envolvem sob um microscópio filosófico. Chidi é facilmente propenso a ficar ansioso e nervoso quando sob pressão, levando-o a ficar com vários dor de estômago. Ele adora ensinar, e apesar de Eleanor aumentar seu estresse e aborrecimento, ele realmente gosta de ensiná-la a ser uma boa pessoa. Como Tahani , ele gosta das artes plásticas, como a leitura de poesias e pinturas impressionistas. Chidi tem uma enorme falha, no entanto, que é a sua indecisão incapacitante. Ele é praticamente incapaz de tomar decisões rápidas e imediatas, precisando deliberar repetidas vezes até mesmo para as menores coisas. Embora ele seja bem-intencionado, a hesitação de Chidi em tomar decisões acaba levando-o a torturar os que o rodeiam e acabaria por causar sua morte.

Jason Mendoza

Jason Mendoza era um DJ EDM fracassado e falido da Flórida que ganhava dinheiro vendendo drogas falsas para estudantes universitários. Ele era o melhor amigo de um cara chamado Pillboi, e muitas vezes falava sobre seu sonho de se tornar um grande DJ. Jason muitas vezes conta histórias bizarras e perturbadoras sobre seu passado indiferente, como como ele foi para a escola em um ferro-velho. Ele acabaria morrendo durante um assalto frustrado, sufocando depois de se trancar em um cofre. Embora ele inicialmente finge ser o monge silencioso Jianyu Li, a quem ele foi confundido, ele eventualmente se revela para Eleanor e todos os outros. Jason é melhor caracterizado por sua natureza inconsciente e infantil, com ele raramente entendendo completamente a situação em que se encontra, um exemplo de como por um tempo ele pensou que The Good Place era um show de brincadeira. Apesar de suas falhas, Jason tem um lado bom, e pode-se argumentar que a maioria de suas qualidades negativas são resultado de sua ignorância, e não de intenção maliciosa.

Janet

Janet foi (presumivelmente) criado pelos seres que se referem a si mesmos como "os fabricantes de luz, escuridão, e tudo", com o propósito explícito de servir como um mainframe operacional básico, tanto para o Bom Lugar e o Mau Lugar; Janet inicialmente deveria servir em um bairro do Bom Lugar antes de ser roubada pelo arquiteto do Mau Lugar, Michael, para operar sua vizinhança. Janet é a fonte de toda a informação e conhecimento para os seres humanos dentro do The Good Place, ela também pode fornecer-lhes qualquer objeto, conforme solicitado. Janet é usada principalmente como assistente pessoal pelos moradores do Good Place. A maioria das pessoas convoca-a dizendo "Hey Janet". Ela é capaz de recuperar / criar instantaneamente qualquer objeto solicitado. Janet também funciona como um banco de dados acessível, já que ela supostamente tem todo o conhecimento do universo, e é 100% confidencial, já que ninguém, incluindo Michael, pode recuperar o que um usuário faz com Janet. A única informação proibida que ela retém é sobre o Lugar Ruim. Janet só pode reproduzir um breve clipe de áudio do que está acontecendo lá no momento em que você pergunta.